sábado, 16 de febrero de 2008

Tropa de Elite


Foto e artigo extraidos do jornal Estado de Sao Paulo
Wagner Moura, José Padilha e Maria Ribeiro apresentam o filme "Tropa de Elite" no Festival
de Berlim
O filme brasileiro Tropa de Elite, de José Padilha, ganhou neste sábado, 16, o Urso de Ouro do 58º Festival de Cinema de Berlim. O prêmio quebra um jejum de quase 10 anos para o Brasil. Em 1998, o filme Central do Brasil, de Walter Salles, levou o Urso de Ouro em Berlim e Fernanda Montenegro, o Urso de Prata por sua atuação no filme.
A videoteca do Ceb poderá dar mais informaçoes aos alunos e ex-alunos que estiverem interessados em assistir ao filme. Vale a pena!http://http//br.reuters.com/article/topNews/idBRN1642299520080216

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Olá Cristina!!!

Tudo bem? desfrutando de umas boas férias? :)

Eu concordo com você que o filme Tropa de Elite é muitooooo bom!!! Eu gostei dele! É uma história violenta e intensa demais, mais eu penso que o filme fica muito perto da realidade dos morros do Rio...

Eu estou surpreso da vontade do cinema brasileiro para olhar sempre em direcao a aspeitos historicos e sociais do pais. Nestes meses eu já vi alguns filmes e documentarios muito interesantes que me ajudaram para entender melhor o Brasil. Algumas vezes eu gostaria que o cinema chileno tivesse a mesma vontade.

Bom, Cristina, que tenha uma boa semana.

Até mais,

Jorge

cristina dijo...

Oi Jorge
Valeu seu comentário. Agradeço sua participaçao no blog.

Um abraço,
cristina

Anónimo dijo...

Gostei do filme . "Tropa de Elite" apresenta um personagem que trata os bandidos de forma dura, sensibilizando uma população assustada, que clama por uma segurança urbana que lhe permita viver e trabalhar com tranquilidade Essa segurança é o mais importante e urgente no Brasil.Parabéns pelo prêmio!
Silvana

Anónimo dijo...

Estava navegando e achei seu Blog. Sou do Rio de Janeiro, Brasil. Só viajei para fora do Brasil quando fui para Egito e Israel, numa caravana,poucos dias, senti muita saudade. Você sente? Deixo minha marquinha com carinho! Seja feliz! Abração!

cristina dijo...

Obrigada Neide por voce ter deixado sua marquinha. Volte sempre. A saudade é coisa séria, mas aprende-se a esperar com alegria cada chegada ao porto.
Um abraço
cristina