miércoles, 3 de octubre de 2007

Escrevendo sobre o Brasil

1. Convide um colega para trabalhar com você. Faça o convite por e-mail e mande uma cópia para mim.

2. Escolham uma regiao do Brasil e escrevam um pequeno texto sobre a mesma: história, divisao política ou a respeito de suas diferentes atividades: econômicas, turísticas, culinária, folclore, etc...

3. Apresentem o trabalho para os outros colegas.

4. Deixem seus comentários sobre a tarefa no blog

9 comentarios:

Anónimo dijo...

Escrevedo sobre o Nordeste.

Pernambuco
Ceará
Maranhão
Paraíba
Rio Grande do Norte
Alagoas
Sergipe
Piauí
A Região Nordeste é uma região do Brasil com 1.558.196 km² de área e 51.609.027 habitantes [1]. A Região Nordeste é curiosamente um pouco menor que o estado do Amazonas, com cerca de 1.577.000 km², e é a terceira região em área. A região possui 30.998.109 eleitores (IBGE/2002), o segundo maior colégio eleitoral do país, perdendo apenas para o Sudeste
Nos escolhamos o Nordeste so para pesquisar uma regiao nouva. sem trabalhio as aulas de antes. E nos descobrimos muita informacao interessante, e alumas coisas maravilhosas como a riqueza cultural por exemplo.
Luisa y claudioernesto

cristina dijo...

Claudio e Luísa
Que bom que vocês descobriram a regiao NE. Aguardo a apresentaçao do trabalho de vocês
Um abraço
cristina

Priscilla dijo...

Eu escolhi a região Norte, porque é a maior e menos povoada do Brasil. E apresenta un territorio que é parte do desenvolvimento sustentável do pais. Possui uma área de 3.869.637,9 km2, que corresponde a 45,27% do território brasileiro e está composta pelos sete estados, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Nela vocês podem encontrar a Amazônia, que contem a maior floresta equatorial do planeta, que apresenta uma vegetação densa, com árvores de até 60m de altura.

A região Norte tem o seu próprio folclore e os artesanatos se baseiam em fibras naturais, máscaras, cocares, e de cerâmicas Marajoadas e Tapajônicas.

Finalmente, esta região oferece ecoturismo, a pesca e a aventura e
hotéis turísticos de grande nível, localizadas dentro da selva e nas grandes cidades como Manaus e Belém.

Anónimo dijo...

Minhas desculpas a meus companheiros eu não pude convidar ninguém a trabalhar, nao conhecia minha disposição por minha ausência.
Eu escolhi a região do centro oeste também porque não é muito popular. É mais conhecida porque é a cede da capital Brasília. Está composta pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, onde fica a capital do país Brasília. A região tem uma área de 1.606.371,505 km² (18,8% do Brasil), populacao de 13.269.517 hab.,
O clima da região Centro-Oeste do Brasil é tropical, quente e chuvoso. A característica mais marcante deste clima quente é a presença de um verão chuvoso, entre os meses de outubro e março, e um inverno seco, entre os meses de maio e setembro.
Distrito Federal tem um moderno conjunto arquitetônico do século XX que mereceu ser considerado pela Unesco como "Patrimônio da Humanidade"
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul conhecidos mais por o Pantanal, um verdadeiro santuário ecológico onde o visitante pode realizar excursões com guias especializados e observar, com total segurança, jacarés, capivaras, serpentes, assim como uma infinidade de espécies de pássaros que elegeram o Pantanal como um dos mais importantes lugares do planeta para suas rotas de migração.
Em Goiás, é muito famoso o balneário de Caldas Novas que possui águas termais revitalizadoras com propriedades medicinais e temperaturas que variam de 37 a 50 graus centígrados. Também é um excelente lugar para os pescadores no Rio Araguaia, considerado como um dos rios mais ricos em pesca em todo mundo, e também destacam os Parques Nacionais da Chapada dos Guimarães e da Chapada dos Veadeiros
Eu pensava que a região da capital não era muito atrativa, mas depois desta breve pesquisa eu achei que tem um lado muito interessante para conhecer, especialmente no Pantanal, nome que escutei varias vezes nas referencias do Brasil

Abrazos,
PAtricia

cristina dijo...

Queridos alunos,
Fiquei muito emocionada com a apresentaçao dos trabalhos do Claudio Ernesto e Luisa, Maria Isabel e Claudio Andres. Quero dar-lhes os parabéns e dizer que os temas escolhidos estavam excelentes e a apresentaçaocom muita qualidade: power point, folhetos e até mesmo um brinde.
P A R A B Ë N S!

Anónimo dijo...

Prezadas Priscilla e Patricia: No blog Priscilla escreveu que foi o regiao norte que ela escolheu,porque é a maior e menos povoada do Brasil, mas Patricia escreveu tamben -no blog- que o regiao que ela escolheu foi finalmente centro-oeste porque "nao é muito popular". Nao obstante eu sei que vecës dois vao trabalhar juntas, e ahí eu nao compreendo qual é finalmente o regiao que foi escolhida por voces. entao, eu gostaria muito si voces disseram e asseveraram isso, porque ahi eu fiquei perdido como o sol fica perdido na contemplacao do mar.
obrigado claudioernesto

Priscilla dijo...

Oi Claudio. Obrigada pela sua pergunta. A verdade é que hoje vou trabalhar na elecao da regiao final com Patricia. Eu estou aberta a escolher Norte ou Centro oeste. Mas, apenas souba qual regiao nós vamos trabalhar, eu te aviso, esta bem?
Beijos,
Priscilla

pd. Estou muito nervosa pela prova oral!!

Claudio dijo...

Eu quero cumprimentar os meus colegas Cluadio e Luisa pela apresentaçao que eles fizeram na aula pasada. Muito obrigado pelo presente que nos deram.
Achei interesantísimo o jeito em que vocês fizeram a tarefa.

cristina dijo...

Priscilla e Patrícia:
Parabéns pela apresentaçao. Trabalho bem feito, informaçao interessante, boa caipirinha e chocolate muito gostoso.
Um abraço.