viernes, 30 de noviembre de 2007

Vamos descrever ?

Observe a descrição que o escritor
Millor Fernandes http://releituras.com/millor_bio.asp faz de colegas de escola no seu livro : Oh! Que saudades que eu sinto! - Tempo e contratempo.














Tintoreto Crespi – o bonitão


Fernando Tintoreto Crespi é o que melhor se veste em todo o colégio. Apesar de usar o mesmo uniforme de todos, este lhe cai melhor, é de fazenda mais cara. Olha para cima. E já é bem mais forte que nós, apesar de dois anos mais moço. Sabe razoavelmente as aulas sem que aparentemente jamais abra um livro. Excelente nos esportes, é excelentíssimo no convívio com as meninas. E aí é que ele nos mata. A calma com que entra na parte do colégio reservada às moças é de estremecer. Por isso é que nós o invejamos. Por isso é que torcemos tanto para ele não passar de ano e deixar o campo livre para que a nossa timidez possa não agir em paz.



1. Extraia do trecho acima os elementos que descrevem Tintoreto Crespi.

2. Monte uma descrição de algum colega ou amigo se. Utilize no mínimo os elementos abaixo:

- Idade, altura, cor de cabelos, olhos
- Três atributos físicos
- Três atributos psicológicos
- Duas atitudes marcantes

2 comentarios:

Priscilla dijo...

Patrícia é uma pessoa muito amável, delicada e simples. Quando eu falo com ela, sinto que estou com uma pessoa que tem uma vasta historia de vida. A sua família é de Bolívia, mas o se marido é chileno. Na verdade é que cada vez que ela fala sobre a sua mãe, pai ou irmãos, os seus olhos brilham como duas estrelas sensíveis. Embora ela tenha uma origem indígena, tem uma aparência mais européia, é de pele branca, olhos da cor marrom, cabelos loiros e ondulados, alem de ser muito alta e magra.
Com apenas 32 anos de idade, esta mulher tem uma vida profissional exitosa, intensa e inclusive com muitas viagens ao exterior. Às vezes há tido que viajar ao Brasil, Argentina e fora de Santiago para cumprir as suas obrigações como profissional, deixando pendentes algumas atividades acadêmicas da sua aula de português, com as que cumprem depois.
Patrícia é uma grande companheira de aula e amiga. Tomara que ela seja muito feliz sempre e possa se sentir realizada como mulher e como profissional.

cristina dijo...

Que bonito ler a descriçao que você fez da sua colega de curso. Acho que já se tornaram amigas. Ao ler a mensagem ela se sentirá muito querida.
Beijinhos