lunes, 26 de mayo de 2008

BANDEIRINHAS, FOGUEIRA...

JUNHO - Escreva sobre as festas típicas brasileiras:




São João, São João,
acende a fogueira
no meu coração !








A noite tá fria,
lá em cima um balão,
e a gente aqui, animados,
perto da fogueira,
comemorando São João!







Cai, cai balão
aqui na minha mão...

Mais Informaçao

http://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_Junina

4 comentarios:

Anónimo dijo...

Achei interessante a informaçao do link da wikipedia. O vídeo também, mostra gente comum dançando e se divertiendo en uma festa. Gostei
Veronica

Priscilla dijo...

Oi Cristina:
Eu posso dizer que na minha viagem ao Brasil, eu gostei muito de uma festa brasileira das origens do povo que se chama Semana do Índio. Nela o povo originário dança, canta e se manifesta com toda a identidade que eles têm. Isto acontece no mês de abril, em Macapá, capital do estado de Amapá que fica na região norte do Brasil e que tem quatro mil indígenas.
A semana do índio é maravilhosa, as pessoas podem conhecer as raízes, falar um pouco da língua nativa dos índios, obter os produtos naturais deles e também assistir a seminários onde se fala muito da ajuda e preservação de uma cultura que é protegida pelo governo do Brasil.
A Semana do Índio acontece ao interior da Fortaleza de São Jose, a maior fortaleza construída pelos portugueses no Brasil.
Eu tive muita empolgacao nela.
Com carinho,
Priscilla

Anónimo dijo...

Que bom você ter gostado da comemoraçao do Dia do Índio. As festas juninas têm uma influência ibérica, elas comemoram os santos: Antônio, Joao e Pedro.
Sao festas que mostram os costumes típicos do campo no Brasil.
Obrigada por ter se manifestado no blog, você conheceu e gostou!
Um abraço
cristina

Anónimo dijo...

Prezados amigos do blog. Eu posso diser que as festas típicas para um pais e sua cultura tipica, é necessario como o pao é para as criancas. é um tesouro que nos temos o dever de manter sempre perto do presente e nao esquecido no seculos pasados.É um trabalhio de falar com os filhios para nao perder a tradicao.
um abraco Professora

Claudio Ernesto